Motorista é condenado a indenizar passageiro por ataques homofóbicos

Por Portal do Holanda

17/05/2021 19h09 — em Brasil

Foto: Pixabay

Um motorista de lotação foi condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais e mais R$ 20 mil por danos estéticos após expulsar e agredir um passageiro que teria beijado outro homem. O caso aconteceu em Itaquera, em São Paulo.

De acordo com o G1, o juiz Luiz Renato Bariani Pérez da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Itaquera alegou que "apenas o autor e seu amigo foram expulsos do veículo, e não sua prima, indicando que o problema não era do grupo, mas apenas daqueles dois que haviam se beijado; toda a ofensa teve início justamente por conta do aludido beijo em um casal de mesmo sexo e; o motorista chegou a afirmar ‘no meu ônibus, não’ quanto ao aludido comportamento homossexual, quando retornou ao ônibus após haver agredido o autor”.

A decisão cabe recurso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil