Morte de adolescente não está relacionada à vacina contra Covid-19, conclui Anvisa

Por Portal do Holanda

20/09/2021 23h34 — em Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A morte de uma adolescente não está relacionada com a vacinação contra a Covid-19, é o que aponta os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A jovem de São Paulo morreu sete dias depois de ter tomado vacina contra a doença e a causa  provável seria doença autoimune, denominada púrpura trombótica trombocitopênica (PPT), identificada com base no quadro clínico e em exames complementares.

“O relatório de investigação elaborado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo foi recebido pela agência na noite deste domingo, 19 de setembro, contendo detalhes de todo o processo de avaliação que concluiu não ser possível atribuir diretamente o óbito à vacinação”, informou a Anvisa em nota, de acordo com a Agência Brasil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil