Morre bebê de jovem mantida viva por aparelhos durante a gestação

Adryan Miguel Sousa Borges, bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, 21, faleceu neste sábado (25), menos de 24 horas após seu nascimento. Joyce havia sido mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis (MT) desde o diagnóstico de morte cerebral, ocorrido em 1º de janeiro, após sofrer um aneurisma cerebral em dezembro. O bebê, nascido prematuro com apenas 900 g, foi encaminhado à UTI neonatal, mas não resistiu.
O parto, inicialmente previsto para fevereiro, foi antecipado devido a complicações respiratórias de Joyce. Após o nascimento, os aparelhos que mantinham a jovem viva foram desligados. Seu corpo foi transferido para Araguaína (TO), onde residia a família antes de se mudar para Mato Grosso.
Joyce sofreu o aneurisma cerebral em 20 de dezembro, quando sentiu fortes dores de cabeça e foi levada ao hospital. Apesar de cirurgias para aliviar a pressão no cérebro, a morte cerebral foi confirmada. A manutenção da jovem por aparelhos teve como objetivo dar ao bebê a chance de nascer, mas as condições de saúde delicadas impediram sua sobrevivência.

ASSUNTOS: Brasil