Compartilhe este texto

Moraes envia pedido à PGR para indiciar Bolsonaro por associar vacina da covid à Aids

Por Portal Do Holanda

19/08/2022 15h16 — em
Brasil


Foto: Reprodução/live

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou o pedido da PF à PGR (Procuradoria-Geral da República) para indiciar o presidente Jair Bolsonaro por associar a vacina contra Covid-19 à Aids. 

A Polícia Federal disse ao STF que Bolsonaro cometeu incitação ao crime quando, durante uma live, associou a vacina contra covid ao risco de desenvolver a Aids mais rapidamente. Autoridades de saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) negaram a afirmação sobre o suposto risco das vacinas. 

Para a PF, a conduta de Bolsonaro fez com que os telespectadores da live não tomassem a vacina contra o coronavírus, descumprindo assim as novas sanitárias estabelecidas pelo governo. Além disso, o documento afirma que Jair usou informações falsas para fazer as afirmações de maneira voluntária e consciente. 

O indiciamento significa que a polícia encontrou elementos para dizer que o investigado cometeu um crime. Em relação a Bolsonaro, é necessário que o Congresso dê a autorização para que a ação seja aceita, e assim, ele se torne réu.

Leia também: 

PF diz ao STF que Bolsonaro cometeu crime ao associar vacina contra covid à Aids


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil