Moraes autoriza Bolsonaro a fazer festa de 15 anos da filha em casa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar um almoço de aniversário de 15 anos para a filha caçula neste sábado (18), na casa onde cumpre prisão domiciliar, em Brasília. A decisão foi tomada após pedido da defesa do ex-presidente.
De acordo com o despacho, poderão participar do evento nove pessoas listadas pelos advogados: seis integrantes do grupo de oração liderado por Michelle Bolsonaro, além da madrinha da aniversariante, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e do maquiador Agustin Fernandez. O ministro determinou que todas as visitas sigam as regras já impostas e que sejam feitas vistorias nos veículos que deixarem o local.
A defesa argumentou que a celebração tem “cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política”, e contará também com amigos da aniversariante, que são menores de idade e, por isso, não constam na lista formal de visitantes. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto, após violar medidas cautelares impostas no inquérito que investiga tentativa de obstrução da Justiça.
Nesta semana, Moraes havia negado pedido para revogar a prisão domiciliar, afirmando que ainda há “fundado receio de fuga do réu”. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista contra o resultado das eleições de 2022.
ASSUNTOS: Brasil