Morador captura sucuri de 4 metros no quintal de casa; veja vídeo

Por Portal do Holanda

30/11/2021 11h45 — em Brasil

Foto: Reprodução

Um morador conseguiu capturar uma sucuri de 4 metros no quintal de sua casa, após o réptil devorar um pato. O caso aconteceu em Palmas, Tocantins, e a casa fica próxima a uma área de mata da Universidade Federal de Tocantins. O homem já havia percebido que alguns animais de sua criação estava sumindo.

Ele fez o resgate do animal e o levou para a Guarda Metropolitana: “O animal havia acabado de comer um de meus patos, o que facilitou a captura. Por isso conseguimos imobilizá-la e transportá-la de forma segura à sede da GMP”, disse.

Após ser avaliada, a cobra foi solta no Parque Estadual do Lajeado. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, os guardas aparecem retirando o réptil do carro onde ela foi transportada.

De acordo com o G1, Leônidas Castro, gerente da divisão Ambiental da GMP, disse que a captura da sucuri foi feita de forma segura, mas o recomendado é que nunca se tente capturar o animal por contra própria, e sim acionar os órgãos responsáveis.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil