Início Brasil Ministro do STF, Celso de Mello pede ao PGR investigação contra Eduardo Bolsonaro
Brasil

Ministro do STF, Celso de Mello pede ao PGR investigação contra Eduardo Bolsonaro

Envie
Ministro do STF, Celso de Mello pede ao PGR investigação contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF, Celso de Mello pede ao PGR investigação contra Eduardo Bolsonaro
Envie

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, uma comunicação de crime para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja investigado por suposta prática de crime contra a Segurança Nacional. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),  teria dito que o "momento de ruptura" deverá acontecer no Brasil e que a questão não é de "se", mas, sim, de "quando" isto vai ocorrer.

Segundo o Sistema Globo, no documento assinado pelo ministro, ele escreveu: "Cabe ter presente, neste ponto, por oportuno, que o Ministério Público e a Polícia Judiciária, sendo destinatários de comunicações ou de revelações de práticas criminosas, não podem eximir-se de apurar a efetiva ocorrência dos ilícitos penais noticiados".

Eduardo Bolsonaro também é alvo de representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara, após a declaração polêmica de ruptura. Ele também criticou decisões de ministros do STF, inclusive de Celso de Mello que é responsável pela investigação da suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Siga-nos no

Google News