Ministro da Saúde usa aeronaves da FAB para dar carona a parentes

Por Portal do Holanda

19/09/2021 9h36 — em Brasil

Queiroga já levou esposa e filhos - Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga usou aviões da Força Aérea Brasileira para transportar familiares em pelo menos 20 viagens oficiais registradas pelo Ministério da Saúde. Parentes de outras autoridades também já pegaram carona com Queiroga.

Das 20 viagens realizadas pelo ministro, 11 foram para a cidade de João Pessoa, onde ele tem casa. Além disso, nessas ocasiões ele estaria acompanhado da esposa, o que não é permitido segundo diretrizes reforçada em cartilha pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, três filhos do ministro também viajaram nas aeronaves oficiais em ao menos 8 situações.

O Ministério afirmou ao jornal que Queiroga não desobedeceu nenhum procedimento ético e que pode preencher vagas ociosas nos voos como quiser.

Porém, vale lembrar que em março de 2020, o então secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, foi exonerado após usar um voo oficial para ir da Suíça à Índia para encontrar o presidente.

Na época Bolsonaro, afirmou que a viagem deveria ter sido feita em voo comercial e tornou as regras de uso de aeronaves oficiais mais rígidas para ministros e outros servidores do Governo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil