Ministério da Saúde negocia 63 milhões de doses de vacina da Moderna

Por Portal do Holanda

05/03/2021 1h02 — em Brasil

Vacina (Foto: Pixabay)

O Ministério da Saúde está em negociação para receber 13 milhões de doses da vacina da Moderna até dezembro deste ano, sendo 1 milhão de doses entregue até julho. O cronograma da pasta foi entregue nesta quinta-feira (04), pelo secretário-executivo Élcio Franco a senadores que participavam de uma sessão para discutir as ações de  enfrentamento à pandemia de coronavírus, segundo o R7. 

Além disso, a previsão é de que o Brasil receba mais 50 milhões de doses do imunizante até 31 de janeiro de 2022, totalizando 63 milhões de doses da farmacêutica.

O documento estima ainda a chegada até o final de maio das primeiras 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer, cujo contrato com o governo federal por um total de 100 milhões de doses está na fase final de negociação.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil