Ministério da Saúde confirma acordo com a vacina para compra de doses

Por Portal do Holanda

05/03/2021 14h35 — em Brasil

DivulgaçãoOs auxiliares do ministro Eduardo Pazuello ressaltaram que o contrato ainda não foi fechado -

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (5) que fechou acordo com a Moderna para compra de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela farmacêutica americana.

Segundo A CNN, integrantes da pasta disseram que o acordo foi fechado durante a reunião do secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, com representantes da Moderna na manhã desta sexta (5).

A pasta ainda não informou a quantidade de doses que o Brasil comprará e o calendário de entrega. O ministério prepara uma nota técnica com esses detalhes a ser divulgada nas próximas horas.

Os auxiliares do ministro Eduardo Pazuello ressaltaram que o contrato ainda não foi fechado. A previsão é de que a assinatura ocorra nas próximas semanas após ajuste dos termos.

Segundo apuração do analista da CNN Caio Junqueira, o cronograma da pasta apresentado ao Congresso Nacional nos últimos dias prevê entrega de 50 milhões de doses da Moderna até 2022.

Confira o cronograma previsto de entrega das doses da vacina:

Total: 13 milhões de doses em 2021

Até final de julho: 1 milhão de doses
Até final de agosto: 1 milhão
Até final de setembro: 1 milhão
Outubro e dezembro: 10 milhões

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil