Compartilhe este texto

Ministério da Saúde aponta irregularidades em contratos de gestão de Barros

Por Portal Do Holanda

26/07/2021 23h18 — em
Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma nota técnica do Ministério da Saúde que foi entregue ao Ministério Público Federal apontam irregularidades durante gestão do ex-ministro e atual deputado Ricardo Barros (PP-PR).

De acordo com o G1, o documento indica que houve favorecimento de empresas, inobservância da legislação administrativa, de licitações e sanitária, prejuízo ao patrimônio público e descumprimento de centenas de decisões judiciais.

“Assim, com base no histórico do Contrato no. 02/2018 observou-se que o ajuste firmado entre o DLOG/SE/MS e a Global Gestão em Saúde S.A. foi firmado sem prévia análise da CONJUR/MS, comprometendo o efetivo controle da legalidade, o que contribuiu para que diversas irregularidades fossem cometidas desde o início do procedimento licitatório”, diz trecho do documento.

No entanto, corregedoria do Ministério da Saúde afirmou que não vai apurar a conduta de Ricardo Barros porque o deputado não tem mais vínculo com a pasta. Ele foi ministro da Saúde durante o governo Michel Temer, entre 2016 e 2018.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil