Início Brasil Ministério da Justiça pede ao Itamaraty extradição de Carla Zambelli
Brasil

Ministério da Justiça pede ao Itamaraty extradição de Carla Zambelli

Ministério da Justiça pede ao Itamaraty extradição de Carla Zambelli
Ministério da Justiça pede ao Itamaraty extradição de Carla Zambelli

O Ministério da Justiça enviou nesta quarta-feira (11) ao Itamaraty o pedido de extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que está foragida na Itália. Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou oficialmente a solicitação à pasta da Justiça, dando início ao processo.

A medida é um procedimento necessário já que o Itamaraty é o responsável por comunicar oficialmente o governo italiano sobre a solicitação do Brasil.

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti. Pouco depois da condenação, ela deixou o Brasil e disse estar em Roma, capital da Itália.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?