Compartilhe este texto

Ministério da Defesa se manifesta sobre gastos com alimentação de militares

Por Portal Do Holanda

27/01/2021 22h17 — em
Brasil


Ministério da Defesa (Foto: Reprodução)

O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (27) uma nota à imprensa para esclarecer os custos das Forças Armadas com alimentação após a repercussão sobre o pagamento de R$ 15 milhões destinados à compra de leite condensado, entre outros itens. De acordo com o ministério, os valores são compatíveis com as tarefas das tropas. 

De acordo com a Agência Brasil, o ministério afirmou que os militares não recebem nenhum valor referente ao pagamento de auxilio alimentação, sendo obrigatória por lei a disponibilização de alimentação aos que estão em atividade e que a alimentação de cada militar, custa em média, R$ 9 por dia, desde 2017, para custear café da manhã, almoço e janta, sem haver reajuste há 3 anos.

Sobre a compra do leite condensado, o ministério explicou que o produto pode ser usado para substituir o leite comum, devido ao seu alto potencial energético e melhor conservação em altas temperaturas. E que a compra de chicletes é para ser usado na higiene bucal quando ocorre a impossibilidade de escovação, além de aliviar os efeitos da pressão durante a atividade aérea. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil