Menino de 2 anos some de dentro de casa e mamadeira é encontrada em rio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e forças de segurança montaram uma grande operação para localizar Arthur da Rosa Carneiro, de apenas 2 anos, desaparecido de sua casa em Tibagi, nos Campos Gerais. A criança foi vista pela última vez na manhã de quinta-feira (9) e, horas depois, sua mamadeira foi encontrada em um rio a cerca de 500 metros da residência.
Segundo a Polícia Militar (PM), o desaparecimento foi notado pela responsável quando a criança não foi mais vista dentro da casa. Familiares e vizinhos iniciaram as buscas imediatamente.
Operação com Cães Farejadores e Drones
As buscas, que se estenderam pela sexta-feira (10), são realizadas em uma área de mata ao lado da casa e no rio onde a mamadeira foi achada.
A operação mobiliza o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Científica, Conselho Tutelar, Samu e voluntários, utilizando:
Cães farejadores;
Mergulhadores;
Drones com câmeras térmicas e sonares;
Até o momento, o único indício concreto do paradeiro da criança é a mamadeira.
A Polícia Civil de Tibagi abriu inquérito para investigar o caso. Uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está sendo deslocada de Curitiba para auxiliar no trabalho em Tibagi.
A corporação informou que está ouvindo testemunhas e familiares, além de analisar imagens de câmeras de videomonitoramento da região. A PCPR não confirmou se há indícios de crime ou se a suspeita é de que Arthur tenha saído sozinho de casa.
ASSUNTOS: Brasil