Menina de 2 anos morre após vazamento de gás em apartamento
Uma menina de 2 anos morreu após inalar monóxido de carbono do sistema de aquecimento do apartamento onde a família morava em Mafra, Portugal. Isabella chegou ao país com a mãe, Mayara Marinho, no mesmo dia da tragédia, reunindo-se com o pai, John Pereira, que já vivia em Portugal desde dezembro. Após o banho, a família desmaiou devido à inalação do gás e só acordou 16 horas depois, mas já era tarde para salvar a criança. O caso ocorreu no último dia 24.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas Isabella teve o óbito declarado no local. Mayara e John foram internados no hospital até o dia 27, enquanto o caso está sendo investigado pela polícia portuguesa. A família, que havia se mudado em busca de uma vida melhor, agora arrecada fundos para trazer o corpo da criança de volta ao Brasil, com custos estimados em 6 mil euros, cerca de R$ 36 mil.
Abalada, Mayara Marinho declarou que não pretende mais continuar vivendo em Portugal e busca levar Isabella para ser enterrada no Brasil. “Vai ser nossa paz enterrar ela no Brasil. Eu ainda não acredito, está sendo difícil”, disse a mãe, emocionada.
ASSUNTOS: Brasil