Compartilhe este texto

Membro do Comando Vermelho pede aumento de salário ao chefe do tráfico

Por Portal Do Holanda

20/06/2021 18h32 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Polícia Federal

Jéssica Pinto Ribeiro, membro da facção criminosa Comando Vermelho, pediu aumento de salário às lideranças do tráfico, conforme diálogo por telefone em 22 de fevereiro deste ano, interceptado com autorização da Justiça e divulgado pelo UOL, neste domingo (20). Ela é apontada como responsável por receber e repassar bilhetes do crime organizado ao agente penal Docimar Pinheiro.

"Eu queria um aumento no bacalhau [gíria para se referir ao pagamento]. Só que o pessoal não dá, não", reclamou ela.

De acordo com o UOL, Jéssica foi presa nesta terça-feira (15) durante as investigações da Polícia Federal sobre o repasse de bilhetes aos chefes da facção criminosa Comando Vermelho na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. 

Em outra conversa interceptada pela PF, com autorização da Justiça, Jéssica conta sobre seu envolvimento no mundo do crime. "Mana, esse negócio de Comando Vermelho é muito sério". Em seguida, ela volta a repetir sobre seu pedido de aumento de salário. "Mana, eu mandei mensagem pra Marcela. Eu tava conversando ela que eu queria um aumento no bacalhau [gíria para pagamento]. Só que o pessoal não dá, não (...). Mandei mensagem pra tia, porque essa semana ela falou que ia chegar o dinheiro. Tô esperando ela me responder". 

Ainda conforme as investigações da polícia, Marcela seria a "gerente operacional" do traficante FB. Segundo o diálogo, foi para ela que Jessica fez o pedido de aumento da remuneração paga pelo tráfico.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil