Um médico foi processado em R$ 80 mil após inventar uma história sobre uma cirurgia bem-sucedida em uma criança. A "boa ação" foi parar em um perfil no Instagram com mais de 3 milhões de seguidores.
De acordo com o UOL, na postagem com a foto de duas crianças Bruno Ceranto relatava que havia salvado a vida de um dos meninos após cirurgia complexa de apendicite e, que graças a ele, o desfecho da história não foi outro. Ele também disse que meses depois foi surpreendido com uma carta da criança. A publicação foi apagada.
Porém o menino que aparece na foto não tinha problemas de apendicite, nem deu entrada no hospital. Ainda segundo a publicação, o menor também não poderia ser o autor da carta porque ainda não é alfabetizado
A mãe da criança ficou sabendo que o homem estava utilizando a foto dos filhos dela, após uma tia ver a postagem em um perfil do Instagram. A família acionou advogados e está processando o médico em R$ 80 mil por danos morais.
O UOL conta ainda que, de acordo com o documento dos advogados da família, a mãe e as crianças foram abordadas pelo médico, em junho, doando brinquedos em troca de uma foto, com a justificativa que 'era pra comprovar a doação'. O caso ocorreu em São Paulo, onde a família morava há quatro dias.



