Matéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacina chega ao Brasil

Por Portal do Holanda

27/02/2021 18h43 — em Brasil

Remessa chegou hoje - Foto: Divulgação / Fiocruz

A remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 chegou neste sábado (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O material veio da China e será encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda hoje.

De acordo com a Agência Brasil, o produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), que produzirá mais de 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

As doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações, para serem posteriormente distribuídos para os estados e municípios.

Até junho, a Fiocruz estima receber lotes de IFA suficiente para produzir 100,4 milhões doses de vacina.

Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil