Maranhão faz plantão no fim de semana e vacina adultos partir dos 38 anos

Por Portal do Holanda

05/06/2021 12h50 — em Brasil

Foto: Prefeitura de São Luís

O Maranhão está avançado na vacinação em relação à maioria dos estados brasileiros, e realiza neste final de semana uma espécie de plantão da vacinação contra a Covid-19, para adultos de 38 anos ou mais. 

O governador Flávio Dino (PCdoB) chamou o movimento de “Arraial da Vacinação”: “o máximo de empenho das nossas equipes, para atender a todos. [...] A vacinação seguirá até domingo meio-dia, SEM PARAR. Portanto, dá para todo mundo ser atendido com calma. Idade: 38 anos ou mais.”.

Neste sábado, 5, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou o novo calendário para vacinação de pessoas de 35 a 42 anos de idade, em ordem decrescente. a vacinação para os jovens de 35 anos está prevista para a quinta-feira, 10 de junho. 

30 anos - O município também abriu cadastro para o adultos a partir dos 30 anos sem comorbidades, mas este calendário ainda não foi divulgado. Segundo a prefeitura, a expectativa é que isso ocorra assim que as novas doses cheguem no município.

O governado do Maranhão participa do Consórcio do Nordeste, que solicitou a autorização da Anvisa para a importação da vacina russa Sputnik V. Apesar do pedido atendido, a agência reguladora limitou a apenas 1% da população em cada estado ser vacinada com este imunizante.

No Amazonas, o município de Benjamin Constant também está avançado na vacinação e foi a primeira cidade brasileira vacinar toda a população acima de 18 anos. 

Em Manaus, no entanto, a vacinação ainda está na fase dos grupos prioritários, intercalando nesta semana com a vacinação de pessoas entre. 59 e 55 anos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil