Manifestações pró-Bolsonaro reúnem multidão em Brasília

Por Portal do Holanda

15/05/2021 10h09 — em Brasil

Foto: Reprodução Twitter

Neste sábado (15) duas manifestações pró-Bolsonaro ocorrem em Brasília e reúnem uma multidão de apoiadores, que não respeitam o distanciamento social e nem o uso de máscara na grande maioria.

 

 

A primeira manifestação tem concentração em frente ao Museu Nacional e está sendo chamada de “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”. Os apoiadores do presidente pedem voto impresso nas eleições do ano que vem, ideia propagada por Bolsonaro, e o fim do isolamento social. Eles também criticam a CPI da covid que apura se houve negligência do Governo Federal na pandemia.

Os eventos em questão têm como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).

Um segundo ato será em frente a Esplanada após uma caravana com produtores rurais, que saíram de Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo.

O presidente prometeu comparecer ao evento a favor dele.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil