Mais de 200 toneladas de drogas são incineradas pelo Ministério da Justiça

Por Portal do Holanda

24/06/2021 19h57 — em Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais de 200 toneladas de drogas, apreendidos pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, foram incineradas nesta quinta-feira (24), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

“A eficiência do trabalho policial tem aumentado. Temos atividades muito bem estruturadas em eixos de repressão, prevenção, uso de inteligência e tecnologia, descapitalização das organizações criminosas e venda dos bens apreendidos. Isso tem trazido ganhos e dias melhores para a sociedade brasileira”, afirma o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

De acordo com a Agência Brasil, a destruição de entorpecentes é um dos eixos da Operação Narco Brasil, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com a participação das Polícias Civis e Militares de todo o país. A ação também é realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil