Mais de 2 milhões de estudantes devem fazer 2ª prova do Enem neste domingo

Por Portal do Holanda

23/01/2021 22h24 — em Brasil

Enem (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Cerca de dois milhões e meio de estudantes devem fazer segundo dia de prova do Enem, neste domingo (24). Na semana passada, o número de faltosos ultrapassou 50% no primeiro dia do exame em meio a pandemia do novo coronavírus.

Para não perder a prova, os estudantes devem ficar atentos aos horários de abertura dos portões que começa às 11h30 e fecham às 13h, meia hora antes do início da prova, de acordo com o horário de Brasília. Além disso, os itens obrigatórios de todo ano, como caneta e documento com foto, o estudante também precisa estar de máscara.

Devido à superlotação nas salas no último domingo, os candidatos que foram barrados têm duas alternativas: podem fazer as provas neste domingo e pedir a reaplicação da primeira etapa ou não comparecer e solicitar a reaplicação das duas provas. Quem faltou no primeiro dia e não se justificou, está eliminado.

Os pedidos de reaplicação podem ser feitos no site do Inep a partir de segunda-feira (25). O prazo é até o dia 29 de janeiro. Isso também vale para quem apresentar sintomas de Covid neste sábado ou no domingo. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil