BRASÍLIA — O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, disse nesta quinta-feira que o presidente Michel Temer é "o maior presidente da história do país por hora de mandato" e que Temer sofre a "maior perseguição já sofrida por um presidente no exercício do seu mandato".
— O presidente Temer é o maior presidente da história desse país por hora de mandato. Nunca houve um governo tão eficiente quanto o nosso. E isso foi conquistado em meio a maior perseguição já sofrida por um presidente da República no exercício do seu mandato. Eu vejo muitas dessas questões como capítulos dessa perseguição. Essa falta de cautela, a agressividade de alguns setores ao se referirem ao presidente sem prova nenhuma — defendeu Marun.
Nesta quinta-feira, o jornal “Folha de S.Paulo” revelou que a mulher do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer e preso no final de março na Operação Skala — que investiga irregularidade em um decreto do setor portuário —, teria pago em dinheiro vivo despesas de reforma na casa de uma das filhas do presidente. Marun classificou o episódio como mais um capítulo da "novela de perseguição":
— Primeiro não sei se pagou, vocês que estão dizendo. Não tenho como e nem porque afirmar se isso é verdade. Vejo isso como mais um capítulo dessa novela de perseguição que se estabelece contra aquele que é o melhor presidente da República por hora de mandato e nós já aprendemos a navegar na tempestade - concluiu Marun.

