Compartilhe este texto

Mãe denuncia hospital após bebê morrer por demora no parto

Por Portal Do Holanda

29/05/2024 17h19 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após perder o bebê por demora em ser atendida enquanto estava em trabalho de parto, uma mulher prestou queixa contra o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília. Ela passou mais de 20 horas com o bebê, já sem vida, em seu ventre.

Gabriela Cezaria dos Santos, de 27 anos, e o marido Carlos Nataniel, 24, afirmam que no dia 14 de maio, com dores de parto, ela passou pela triagem e foi encaminhada para espera. Com a unidade lotada, a gestante foi orientada a aguardar do lado de fora, enquanto sentia as contrações.

Após mais de três horas na fila, um funcionário do hospital mandou Gabriela de volta para casa, alegando que não havia médico para atendê-la. A gestante retornou às 3h30 da madrugada, com dores e contrações. Ela foi atendida só às 10h, mas não se ouviu mais o coração do bebê. 

Ao fazer o exame de ecografia às 15h20, o médico constatou que o bebê havia morrido. Somente na madrugada do dia seguinte, às 5h40, ela recebeu atendimento para que seu filho fosse removido de seu ventre.

Gabriela registrou boletim de ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). A família também apresentou denúncia na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF).

Em nota, o HRSM afirma que às 22h57 houve uma chamada para o atendimento médico, sem resposta da paciente.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil