Compartilhe este texto

Lula lança projeto que destina ao menos 483 imóveis para moradia popular

Por Portal Do Holanda

26/02/2024 14h33 — em
Brasil


Foto: Divulgação/ EBC

O Governo Lula (PT) vai destinar pelo menos 483 imóveis para moradia popular, pelo programa de democratização dos imóveis da União.

De acordo com Uol, o programa é uma promessa do presidente Lula para transformar imóveis abandonados em moradia para famílias carentes. Também há projetos para educação, saúde e lazer.

Outros 500 imóveis estão em estudo para possível destinação em 200 municípios. Destes, 68 devem virar parques e instalações de cultura e 49 devem ser destinados para a construção de escolas, universidades e institutos federais.

A ministra Esther Dweck (Gestão) explicou que a prioridade é firmar parcerias para a destinação de equipamentos sociais. Os demais imóveis serão alvo de parceria com o setor privado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil