Lula é recebido com vaias em evento com prefeitos em Brasília; veja vídeo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado por parte do público nesta terça-feira (20) ao participar da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne cerca de 12 mil gestores de todas as regiões do país. Além das vaias, o petista também recebeu aplausos ao ser anunciado no palco principal do evento.
Durante o discurso, Lula reagiu às manifestações e afirmou que seu governo atende prefeitos e governadores sem considerar o partido político. “Não existe a possibilidade de um prefeito não ser atendido por cor partidária. Eu não estou atendendo a um partido, estou atendendo as pessoas que estão representadas”, declarou o presidente.
As vaias se intensificaram quando Lula comentou a atuação do chefe da Casa Civil, Rui Costa, que, segundo ele, cumpre papel fundamental na articulação com os ministérios. O presidente também aproveitou para alfinetar o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, ao dizer que ele voltou a ser "inflamado" neste ano, sugerindo tom mais brando em gestões anteriores.
Ziulkoski havia feito críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que decisões da Corte dificultam o repasse de emendas parlamentares aos municípios. Segundo ele, a exigência de mais transparência imposta pelo Judiciário tem limitado o acesso aos recursos prometidos por deputados.

ASSUNTOS: Brasil