Compartilhe este texto

Lula diz que leilão de arroz foi anulado por "falcatrua numa empresa"

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 10h30 — em
Brasil


Foto: Reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21) que o leilão de arroz, anulado no dia 11 de junho, foi cancelado por causa de uma "falcatrua numa empresa". 

"Tomei a decisão de importar 1 milhão de toneladas. E depois tivemos a anulação do leilão porque houve uma falcatrua numa empresa. Por que eu vou importar? Porque o arroz tem que chegar na mesa do povo no mínimo a R$ 20 o pacote de cinco quilos. Que compre a R$ 4 um quilo de arroz, mas não dá pra ser um preço exorbitante", disse Lula em entrevista à Rádio Meio FM, de Teresina. 

O leilão foi cancelado após indícios de irregularidades e resultou na demissão do então secretário de Política Agrícola, Neri Geller. O anúncio da saída de Geller foi feito pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que disse que o próprio secretário pediu demissão.  À imprensa, Geller negou ter pedido a saída da pasta. O governo pretende fazer um novo leilão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil