Lula deseja melhoras ao papa Francisco, internado com infecção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta terça-feira (18) uma mensagem em uma rede social desejando melhoras ao papa Francisco, que está internado devido a uma infecção polimicrobiana. Lula destacou a importância do pontífice como referência de solidariedade e luta pela paz mundial.
"O mundo está em oração pela recuperação do querido amigo @Pontifex_pt. Sua Santidade é uma referência de solidariedade e dedicação pela paz no mundo e no combate às desigualdades", destacou Lula. Segundo a Santa Sé, Francisco, de 88 anos, segue em tratamento e ainda não há previsão de alta hospitalar.
Lula e o papa já se encontraram em algumas ocasiões, como em junho de 2023, quando discutiram temas como a guerra na Ucrânia, combate à fome e mudanças climáticas. No ano seguinte, voltaram a se reunir durante a Cúpula do G7, na Itália, onde trataram da redução das desigualdades no mundo.
O presidente brasileiro tem elogiado o papel de Francisco em discursos e publicações, enfatizando sua dedicação às questões sociais e humanitárias. Ainda não há informações sobre uma nova agenda de encontros entre os dois líderes.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil