Início Brasil Lula comenta decisão de Biden e mantém apoio a parceria estratégica com os EUA
Brasil

Lula comenta decisão de Biden e mantém apoio a parceria estratégica com os EUA

Lula comenta decisão de Biden e mantém apoio a parceria estratégica com os EUA
Lula comenta decisão de Biden e mantém apoio a parceria estratégica com os EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou hoje (22) sobre a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de não concorrer à reeleição. Lula destacou a boa relação com Biden e afirmou que a escolha de permanecer na corrida eleitoral era uma decisão pessoal do líder americano.

"Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato", afirmou Lula durante entrevista concedida no Palácio da Alvorada.

O governo brasileiro ainda não divulgou a gravação oficial da entrevista, mas um trecho das declarações foi compartilhado nas redes sociais do presidente pelo Planalto. 

Lula expressou a expectativa de que, independentemente do candidato democrata escolhido para suceder Biden, as parcerias estratégicas entre Brasil e Estados Unidos permaneçam sólidas.

"Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la", concluiu o presidente brasileiro.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!