O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve duas lesões de pele identificadas como câncer, informou nesta quarta-feira (17) o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o político. Os exames detectaram carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões removidas no último domingo (14).
O procedimento de retirada das lesões ocorreu após Bolsonaro apresentar alterações na pele. Segundo o boletim médico, as lesões estavam localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente. Birolini destacou que o carcinoma de células escamosas não é o tipo mais agressivo de câncer de pele, mas ainda assim exige atenção médica.
"As lesões são precoces e demandam apenas avaliação periódica", afirmou o médico. O acompanhamento, de acordo com Birolini, permitirá monitorar a evolução da condição sem necessidade de procedimentos adicionais neste momento.
O laudo médico tranquilizou a equipe sobre o estado geral de saúde de Bolsonaro. A divulgação dos resultados reforça a importância do diagnóstico precoce de câncer de pele, que aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz.

