Latam suspende transporte de pets no porão de aviões após morte de cão

Por Portal do Holanda

19/10/2021 2h40 — em Brasil

Foto: Pixabay

O transporte de pets no porão de aviões da Latam está suspenso por 30 dias após a morte de um cão da raça American Bully, na tarde da última quinta-feira (14), em um voo entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e o de aeroporto de Aracaju.

De acordo com o G1, a companhia aérea informou que um laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o cão, "foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou". 

"A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro", diz trecho do comunicado da Latam.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil