Ladrão calorento é procurado por roubar ventiladores em loja

Por Portal do Holanda

29/11/2014 20h03 — em Brasil

Uma loja de materiais de construção de Santa Quitéria, em Curitiba, foi furtada por um rapaz na última semana. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que ele finge falar ao celular, retira as mercadorias do lugar e leva consigo algumas delas para fora do estabelecimento.

As gravações externas exibem a hora em que ele guardava os produtos em um veículo Logus prata, onde possivelmente estaria o comparsa, e voltava a realizar a ação. Ele repete a atitude várias vezes em um intervalo de 30 minutos: olha o movimento da loja e os preços, sempre falando ao celular, e mexe nas mercadorias.

Ele fugiu com dois ventiladores de teto com lustre, um chuveiro, dois kits de peças de metal para banheiro, um rolo de arame farpado, uma toneira e outros objetos. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 1,5 mil. O dono do local já registrou um Boletim de Ocorrência e pede ajuda para identificar o autor dos furtos.

O vídeo disponibilizado pelos proprietários mostra como ele agiu. A primeira aparição acontece nos 1:56 minutos. Ele sai, então, volta aos 2:28, quando pega uma caixa com um ventilador e, devagar, o leva para fora da loja. O homem faz a mesma coisa dos 8:20 aos 9 minutos, furtando outro produto.