Compartilhe este texto

Justiça nega pedido de liberdade à sargento da Marinha que matou vizinho negro

Por Portal Do Holanda

04/04/2022 17h58 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Justiça negou um pedido de liberdade feito pela defesa do sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que foi preso após confessar que matou seu vizinho negro, Durval Teófilo Filho, por confundi-lo com um assaltante em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 

A decisão aconteceu durante audiência de instrução e julgamento do caso nesta segunda-feira (4). 

O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro quando Durval chegava em sua casa e acabou baleado por Aurélio. Durante depoimento à polícia, o sargento alegou que teria efetuado três disparos em direção a Durval por achar que ele era um ladrão. 

Após ser atingido na barriga, o homem foi socorrido por Aurélio para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas ele não resistiu e morreu na unidade. A esposa da vítima, identificada apenas como Luziane, alega que o caso se trata de racismo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil