Compartilhe este texto

Justiça manda deputada do PSL retirar publicações que incentivam alunos a denunciarem professores

Por Portal Do Holanda

01/11/2018 16h09 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (1º) a justiça determinou que  a deputada Ana Caroline Campagnolo, do PSL, retire das redes sociais as publicações que incitaram alunos a filmarem e denunciarem professores em sala de aula por ‘manifestações político-partidárias ou ideológicas”

Segundo o G1 SC, a decisão afirma que a atitude fere diretamente o direito dos alunos de usufruírem a liberdade de expressão da atividade intelectual, que deve ser exercida em sala de aula independente de censura ou licença. A multa por descumprimento da determinação é de R$ 1 mil por dia.

No texto publicado pela deputada na noite de domingo (28), ela diz para que os estudantes filmem ou gravem os professores para denunciá-los. Em seguida, deu o número de telefone para isso.

A justiça afirmou que a deputada tem o direito de manifestar seus pensamentos nas redes sociais, porém as publicações em questão tem conteúdo que vão além dessa liberdade, pois convida alunos a fazerem atividade que julga do interesse deles. Além disso, o uso de celulares em sala de aula no estado é proibido, o que demonstra que o incentivo a tal uso pelos estudantes não pode se revestir de legalidade”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: denúncia professores, PSL, Brasil

+ Brasil