Compartilhe este texto

Justiça Federal proíbe propaganda do tratamento precoce e 'kit covid'

Por Portal Do Holanda

30/04/2021 13h38 — em
Brasil


Medicamentos - Foto: Divulgação

A Justiça Federal em São Paulo proibiu o governo federal de fazer campanhas do 'kit Covid', remédios sem eficácia comprovada contra o vírus. 

De acordo com o G1, a decisão ocorreu na quinta (29) pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (30). 

"O briefing encaminhado pelo Ministério da Saúde indica, de maneira expressa, o 'cuidado precoce para pacientes com Covid-19', como 'job'. Estabelece, ainda, que 'para auxiliar na sua decisão, o Ministério da Saúde colocou à disposição desses profissionais um informe que reúne tratamentos em estudo no mundo que mostram resultados positivos na recuperação de pacientes'", escreveu a juíza em sua decisão. 

Ainda segundo a publicação, documentos anexados ao processo indicam que os influenciadores foram contratados pelo governo federal ao custo total de R$ 23 mil.  

O "tratamento precoce" é composto pela ivermectina, hidroxicloroquina e a cloroquina. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil