Compartilhe este texto

Justiça absolve ex-presidente Temer de suposto esquema 'quadrilhão do MDB'

Por Portal Do Holanda

05/05/2021 21h10 — em
Brasil


Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente Michel Temer foi absolvido pela Justiça do Distrito Federal das acusações de envolvimento no esquema do "quadrilhão do MDB", movida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot em 2017.

Na decisão, o juiz da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, Marcus Vinícius Reis Bastos, afirma que "a denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição -a da existência de 'organização criminosa' que perdurou entre 'meados de 2006 até os dias atuais'- apresentando-a como sendo 'a verdade dos fatos', sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa", escreveu.

Além de Temer, os seus ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, e os ex-deputados Eduardo Cunha , Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo da Rocha Loures também foram absolvidos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil