Juíza diz que não houve ilegalidade em prisão de jovem algemado a moto em movimento

Por Portal do Holanda

01/12/2021 21h41 — em Brasil

Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo informou que não houve ilegalidade na prisão do jovem de 18 anos, que foi algemado a uma moto de um policial militar em movimento na tarde de terça-feira (30), na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em São Paulo.

A Justiça solicitou, inclusive, que a prisão temporária dele fosse convertida em prisão preventiva.

"O auto de prisão em flagrante encontra-se formalmente em ordem, não havendo nulidades ou irregularidades (...). Embora haja alegação de violência praticada por um dos policiais militares no momento da prisão, tal circunstância não é capaz de macular a prisão pela prática do crime de tráfico de drogas (...). A ocorrência de violência policial deverá ser apurada na esfera adequada", informava trecho da decisão da juíza que determinou a prisão em audiência de custódia.

Na delegacia, os policiais afirmaram que o jovem teria fugido de uma barreira policial com uma mochila cheia de drogas, que foi abandonada durante a perseguição, mas resgatada depois por um outro PM. O jovem não confirmou a informação pelo agente de segurança e permaneceu em silêncio na unidade policial.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil