RIO — Um dia após tomar posse como novo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), o desembargador André Fontes, determinou nesta sexta-feira o reforço da segurança do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal e responsável pelas operações Calicute e Saqueador. A portaria com a decisão assinada pelo desembargador não explica, porém, o motivo que o levou a tomar essa medida.
Desde fevereiro, o juiz que mandou prender o ex-governador Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista, anda acompanhado por policiais. Além da escolta, a Polícia Federal também monitora possíveis ameaças a Bretas.
Na época, segundo o blog do colunista Lauro Jardim, a e tentou obter informações sobre a rotina de Bretas. Ainda de acordo com o blog, outro homem também fez perguntas ao porteiro do prédio de Bretas sobre os horários do juiz.
