Jovem faz aniversário com bolo de Hitler e é investigada pela polícia no RS

Por Portal do Holanda

19/10/2021 9h51 — em Brasil

Foto: Reprodução

Uma estudante da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está sendo investigada pela Polícia Civil após publicar a foto de um bolo com a imagem de Adolf Hitler, líder nazista responsável pelo Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

O delegado Márcio Steffens disse ao G1 que um inquérito foi instaurado para apurar as informações. A estudante completou 24 anos na última semana e, ao postar fotos da comemoração nas redes sociais, é possível ver a imagem de Hitler estampando o bolo.

“O inquérito em andamento, que vai agora procurar entender qual era exatamente a intenção da moça, primeiro ao fazer o bolo com essa imagem e depois por divulgar nas redes sociais”, revelou.

Ele explica que a estudante ainda não foi ouvida, e a pena para o crime de apologia ao nazismo é de reclusão de 2 a 5 anos. “Vamos ouvir as pessoas e dentro de 30 dias finalizar o inquérito˜, completou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil