Jovem é preso suspeito de planejar ataque à escola em São Paulo

Por Portal do Holanda

10/05/2021 18h50 — em Brasil

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos foi preso, nesta segunda-feira (10), suspeito de planejar um ataque à escola em São Paulo. Ele estava na casa de um tio próximo à unidade de ensino.

De acordo com a Agência Brasil, o planejamento do ataque foi descoberto pela área de inteligência da polícia após conseguirem acessar trocas de mensagens do suspeito em uma rede social. 

“Os conteúdos dos textos permitiram a obtenção de quebra de sigilo o que contribuiu para coleta de mais provas que foram remetidas à Justiça. A partir de então, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão contra o rapaz”, destacou a polícia em nota.

O celular que ele usava no planejamento do ataque foi apreendido. De acordo com a polícia, o suspeito homenageava o autor do massacre de sete pessoas em uma escola estadual em Suzano, ocorrido em março de 2019: o suspeito usava a foto do assassino para ilustrar uma de suas redes sociais e criou um e-mail com o nome dele. 

O equipamento foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela análise pericial. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil