Um adolescente foi apreendido em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, sob suspeita de envolvimento na agressão que resultou na morte de Alícia Valentina, de 11 anos. A Polícia Civil confirmou a detenção nesta quinta-feira (11), após o cumprimento de um mandado de internação por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal seguida de morte. O jovem, que não teve a idade revelada, foi localizado na zona rural de Floresta, cidade vizinha.
O caso ocorreu no dia 3 de setembro na Escola Municipal Tia Zita. Imagens de câmeras de segurança mostraram a vítima buscando ajuda de uma funcionária após as agressões. Alícia foi levada para unidades de saúde no interior e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral confirmada no domingo (7).
Segundo o boletim de ocorrência, Alícia teria sido agredida por cinco colegas — quatro meninos e uma menina — por não aceitar a aproximação de um dos garotos. A Polícia Civil não confirmou se o adolescente apreendido era o mesmo garoto citado no documento. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros possíveis agressores.
Após a apreensão, realizada pela Delegacia de Belém do São Francisco, o adolescente foi encaminhado a um centro de internação. A determinação para a detenção foi expedida pelo juiz da Comarca da cidade. A Polícia Civil não informou o local exato para onde o jovem foi levado.



