Compartilhe este texto

Jovem de 19 anos é suspeita de planejar atentado contra escola pública

Por Portal Do Holanda

23/05/2021 14h01 — em
Brasil


  Foto: PCDF/Divulgação

Uma jovem de 19 anos que está sendo investigado por supostamente ter planejado um atentado contra uma escola de Brasília, no Distrito Federal, foi internada em uma clínica psiquiátrica na manhã deste domingo (23) após ordem judicial.

"Após compartilhamento das provas da área criminal com área cível do MPDFT, foi solicitada a internação, medida de caráter cível para garantir a segurança não só da pessoa apontada como potencial autora do ataque, como da própria sociedade", pediu o MP, que teve a solicitação aceita pelo Distrito Federal.

A estudante foi presa na sexta-feira (21) como resultado de uma operação que contou com apoio de policiais americanos da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (EUA). Os policiais produziram um relatório sobre  "indivíduos que teriam intenção de cometer graves atos de violência, incluindo massacres escolares no Brasil".

Conforme os investigadores da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, a partir dos dados obtidos pelos policiais estrangeiros, o caso passou a ser apurado e a jovem acabou confessando que planejava um ataque a uma escola pública do Recanto das Ernas na volta às aulas presenciais. 

Em sua casa, foram encontrados uma máscara do filme “Pânico”,  celulares utilizados por ela e armas que seriam usadas para treino. O retorno das aulas públicas estão previstas para agosto no Distrito Federal.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil