Jovem com deficiência salva toda a família da morte

Por

19/06/2014 18h08 — em Brasil

Incêndio em uma casa na tarde desta segunda-feira, 16, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, deixou uma família inteira desabrigada. O imóvel é alugado e os quatro moradores foram abrigados por uma vizinha. Durante o incêndio, um portador de deficiência avisou a família e conseguiu salva-los do fogo.

 

Segundo os moradores da casa, o incêndio teria começado por conta de um curto circuito no medidor de energia elétrica. No momento do incêndio, três moradores dormiam. Foram salvos porque um dos filhos adolescentes assistia televisão, percebeu o incêndio e avisou a mãe e os irmãos.

O imóvel é alugado e a família reside há dois anos no local. Todos os móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram danificados pelas chamas. Até a cadeira de rodas de Francisco, 18 anos, foi perdida. A família, que não tem renda e vive de doações, não tem para onde ir.

Francisco conta que ao serem avisados, a mãe abriu o portão. "Se eu não tivesse corrido, teria morrido", disse. Ele é portador de uma deficiência física e precisa de cuidados diferenciados.

 

Fonte: cidadeverde.com