Jornalista flagra resgate de filhote de cavalo em meio à tragédia em Minas

Por Portal do Holanda

08/11/2015 14h28 — em Brasil

A tragédia que aconteceu na cidade de Mariana, em Minas Gerais na última quinta-feira (5) atingiu não só à população mas logicamente também a natureza e os animais, com o rompimento de duas barragens de uma empresa de mineração.

Além das pessoas desaparecidas, muitos animais como cachorros, gatos, cavalos e bois sofreram com a lama. Apesar da morte da maioria, grupos voluntários formados por moradores e veterinários se reuniram e conseguiram salvar mais de 50 animais até este domingo, 8.



O jornalista Bruno Bou, do Jornalistas Livres, estava em Mariana fotografando a tragédia no dia seguinte do ocorrido, quando flagrou o momento emocionante do resgate de um filhote de cavalo. Segundo Bruno, ele ouviu dois cavalos urrando em desespero e pediu ajuda ao grupo de mais de 20 pessoas e dos Bombeiros. 

Com uma hora e meia de resgate, infelizmente, a égua - mãe do filhote - não resistiu, mas grupo conseguiu salvar o potrinho.

Foi explicado ainda que a prioridade era resgatar seres humanos, mas naquele momento não havia nenhum sinal de sobreviventes a serem retirados da lama, então a vida animal foi salva. “Os bombeiros trabalham com vida, qualquer forma de vida.” – disse o subtenente Selmo de Andradre.


Fonte: Bruno Bou

+ Brasil