Início Brasil J&F diz que áudios não comprometem autoridades e serão esclarecidos
Brasil

J&F diz que áudios não comprometem autoridades e serão esclarecidos

Envie
Envie

SÃO PAULO. Os advogados do empresário Joesley Batista e dos demais executivos do grupo que assinaram acordo de delação premiada afirmaram que houve interpretação precipitada de material entregue à Procuradoria-Geral da República pelos próprios delatores e que o assunto será rapidamente esclarecido. Os advogados afirmaram que o diálogo gravado entre dois delatores é composto por “meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático”, cogitações, e que não houve "uma palavra sequer a comprometer autoridades".

Os advogados admitem que ao longo do processo que culminou com os acordos de colaboração foram ouvidos diversos profissionais, mas ressaltam que em momento algum houve algum tipo de contaminação que possa "comprometer o ato de boa fé dos colaboradores".

A decisão da Procuradoria Geral da República de investigar o acordo de colaboração do Grupo J&F, anunciada nesta segunda-feira pelo procurador Rodrigo Janot, pegou de surpresa o empresário Joesley Batista. O empresário estava em sua residência, em São Paulo, e teria ficado sabendo durante a entrevista do procurador, que foi transmitida pela tevê.

Veja a nota distribuída pela J&F sobre declarações de Rodrigo Janot:

"A defesa dos executivos da J&F junto ao Ministério Público Federal informa que a interpretação precipitada dada ao material entregue pelos próprios executivos à Procuradoria-Geral da República será rapidamente esclarecida, assim que a gravação for melhor examinada.

Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de “meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático”. Ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades.

É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos — mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa fé dos colaboradores."

Siga-nos no

Google News