Janssen vai ter que comprovar eficácia de vacina contra variante brasileira

Por Portal do Holanda

01/04/2021 6h53 — em Brasil

Vacina será usado em caráter emergencial - Foto: Divulgação/Governo

A Janssen conseguiu aprovação para ser usada em caráter emergencial no país, mas deve ter pela frente agora, outro grande desafio. É que a Anvisa estabeleceu que a empresa apresente dados que mostre que ela também é capaz de combater a variante brasileira que se originou em Manaus.

Conforme divulgado pelo gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, a eficácia contra a nova cepa foi um dos pontos acordados no termo de compromisso da empresa: "O ponto das variantes é uma incerteza. Estamos cobrando dos desenvolvedores das vacinas no Brasil dados que mostrem uma eficácia mínima a essas variantes para que possamos indicar em bula. A Anvisa não recebeu dados que mostrem essa indicação. Os estudos estão em andamento, colocamos no termo de compromisso que a Janssen investigue o desempenho frente à variante brasileira", explicou em entrevista à emissora CNN.

A vacina da Janssen é de dose única e deve ser armazenada em geladeiras em baixíssimas temperaturas. O Governo já fez a aquisição de uma remessa que deve chegar ao Brasil a parti de julho.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil