Início Brasil Janja representa Lula como chefe de Estado na abertura das Olimpíadas de Paris
Brasil

Janja representa Lula como chefe de Estado na abertura das Olimpíadas de Paris

Janja representa Lula como chefe de Estado na abertura das Olimpíadas de Paris
Janja representa Lula como chefe de Estado na abertura das Olimpíadas de Paris

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou nesta sexta-feira (26) das atividades preliminares das Olimpíadas de Paris, incluindo um jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo governo francês. Janja representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de abertura dos Jogos, prevista para a tarde de hoje. 

Janja chegou a Paris na tarde de ontem (25), sendo recepcionada pela prefeita Anne Hidalgo, com quem se encontrou na sede da administração municipal. A prefeita deu as boas-vindas a Janja através das redes sociais.

Hospedada na residência oficial do embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares, Janja deve também se engajar em atividades relacionadas à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, temas centrais da agenda brasileira no G20.

Na cerimônia de abertura, Janja estará na tribuna de honra ao lado do presidente francês Emmanuel Macron e da primeira-dama Brigitte Macron, assim como Jill Biden, que representará os EUA. A participação de Janja foi garantida após a resolução de um problema com a documentação, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Itamaraty.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?