Jairinho tem registro profissional suspenso por Conselho de Medicina do Rio

Por Portal do Holanda

11/06/2021 8h11 — em Brasil

Jairinho é médico e político - Foto: Reprodução Redes Sociais

O vereador Jairinho, teve seu registro médico suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Segundo o órgão, a medida é temporária, mas necessária para garantir a segurança da população.

O Cremerj investiga se Jairinho se omitiu de prestar socorro a Henry no dia da morte do menino e baseou a decisão de suspender o registro dele na infração do Código de Ética Médica, que dar esse respaldo em casos de "causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência".

O inquérito contra ele corre em sigilo e pode resultar na cassação do registro. Jairinho é acusado de matar o menino Henry e de agredir outras crianças, todas filhas de ex-namoradas dele. As mulheres também sofreram violência durante o relacionamento.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil