Compartilhe este texto

Irmã de militar preso é flagrada tentando contrabandear itens em caixa de panetone

Por Portal Do Holanda

30/12/2024 14h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, acusado de participar de um plano para atentar contra o presidente Lula e outras autoridades. A decisão veio após a irmã do militar ser flagrada tentando levar, escondidos dentro de uma caixa de panetone, um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória. O caso ocorreu no último sábado (28), quando o alarme do detector de metais foi acionado durante a inspeção.

De acordo com o Comando Militar do Planalto, Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do oficial, inicialmente afirmou que havia apenas um fone na caixa. Após a abertura do item, foram encontrados também o cabo e o cartão de memória. O episódio foi comunicado a Moraes, que determinou a adoção de medidas cabíveis e a suspensão das visitas da irmã ao preso.

Rodrigo Bezerra de Azevedo, membro do batalhão de Forças Especiais do Exército, nega envolvimento no plano golpista. Especializado em contraterrorismo e sabotagem, o militar segue detido enquanto investigações continuam. 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil