Inep divulga cartilha com dicas para a redação do Enem

Por Portal do Holanda

30/12/2020 22h43 — em Brasil

Enem 2020 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (30), "A redação no Enem 2020 – Cartilha do Participante” com informações sobre os métodos de avaliação e correção do Enem. A publicação traz versões inéditas para inscritos surdos, com deficiência auditiva ou dislexia.

De acordo com o R7l, a cartilha traz dicas sobre como o estudante deve estruturar a sua redação, além de explicar como ela deve ser escrita em formato de prosa, do tipo dissertativo-argumentativo e sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil